Seja bem vindo ao Posse News

O Portal de Notícias, Eventos e Entretenimento de Posse GO, Acompanhe e compartilhe as principais notícias do Nordeste Goiano.

Reveillon 2013 no Rancho Haus Bier foi um Sucesso!

Um show de Reveillon, foi a virada do ano no Rancho Haus Bier veja as Fotos do evento que contou com as principais personalidades de Posse.

Divulgue em nossos Banners Publicitários

Divulgue seus produtos, Serviços e sua marca em nossas mídias e seja visto por milhares de visitantes de nossas páginas.

Conheça Posse e se apaixone!

O primitivo Arraial de Posse, situado abaixo da confluência do Rio Prata com o Corrente, zona campestre de magníficas pastagens naturais, foi fundado, no início do século XIX...

 

O FOCO DO MOSQUITO NÃO PODE DESVIAR O FOCO DA LAVA JATO!

EDITORIAL

Possenews em tempos de febre amarela traz a informação sobre os números graves da febre amarela, mas recomenda que não seja esquecida essa companhia de quase dois anos: Lava jato. A atenção e os cuidados no combate ao mosquito tem que ter o mesmo empenho daqueles empenhados diretamente no desdobramento dessa operação tão importante para os políticos do País, pois assim como a febre amarela pode, através da picada do inseto, o universo de alguns pode ruir se mexerem em alguns vespeiros… Vide BNDES. Ou irá ruir o País…

POSSENEWS ALERTA QUE CONFORME DIVULGADO EM http://portalsaude.saude.gov.br/ TODAS (TODAS!) AS CIDADES DO NORDESTE GOIANO ESTÃO SOB RECOMENDAÇÃO PARA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA! NÃO QUER DIZER QUE HAJA SURTO OU PELO MENOS O MOSQUITO, MAS SÃO ÁREA DE ATENÇÃO.

CURSO SUPERIOR DE ENFERMAGEM NA UEG-POSSE: POSSIBILIDADE REAL!

Vereador Zilmar Alves Presidente da Câmara Municipal de Posse

Vereador Zilmar Alves Presidente da  Câmara  Municipal  de  Posse

Em entrevista a Possenews, o Presidente da Câmara de Vereadores de Posse, Vereador Zilmar Alves, ofereceu respostas claras e objetivas, tratando de assuntos que dizem respeito ao município e que, logicamente, sejam de interesse de seus moradores. “A população de Posse espera muito do Poder Legislativo e estamos cientes da expectativa da população e preparados para enfrentar os desafios que surgirem e o faremos com muito entusiasmo, não apenas o Presidente da Casa, mas todos os meus colegas vereadores que vejo com muitos planos, muitas ideias, todos com o objetivo de prestar um excelente trabalho para a comunidade possense.” Vem aí a luta para implantação de Curso Superior de Enfermagem na Unidade da UEG em Posse. Essa é uma das principais apostas desse trabalhador incansável no Legislativo possense. Leia a entrevista.

UM GRANDE HOMEM DE POSSE PARA ALCAÇUZ/RN CONTANDO FATOS

Um representante da PMGO, mais especificamente do 24º BPM, Posse, está prestando serviços pela Força Nacional em Alcaçuz/RN

Cabo Acioli em Alcaçuz/RN

Cabo Acioli em Alcaçuz/RN

Em Posse e cidades vizinhas é conhecido o nome do Cabo PMGO Valber Alexandre Acioli Batista. Um pernambucano, vindo de Catende nos idos dos anos 90 pelas mãos de seu saudoso irmão Icleiber José Acioli Batista (falecido em 1994). Acioli seguiu sua carreira após ter sido formado Soldado na extinta 2ª CIPM (hoje 24º BPM). Acioli, ex-integrante do GPT de Posse é atualmente integrante da Força Nacional, representando o Estado de Goiás em vários locais Brasil afora. Ele manteve contato com possenews.com.br e assim foi possível obter algumas fotos exclusivas da situação real vivida no presídio de Alcaçuz/RN. Todos os dias e noites de rebelião e de ameaças constantes por parte dos detentos de aumentarem o nível de terror no ambiente interno. A separação entre os dois grupos PCC e Sindicato do RN ainda não foi suficiente para dar fim ao movimento criminoso. Entre as fotos que Cabo Acioli enviou a possenews.com.br, a título de colaboração,algumas mostram buraco feito pelos detentos que saíram praticamente em cima do local onde ele e outro colega policiavam, mas de olho no muro. A ação foi fazê-los retornarem pelo mesmo caminho e providenciar o entupimento do buraco. Possenews não teve interesse em fotos de cenas violentas.

PASSEIO PELAS ESCOLAS ESTADUAIS EM POSSE

Possenews.com.br visitou todas as escolas estaduais do município de Posse, dando oportunidade para que manifestassem o que quisessem sobre o início do ano letivo de 2017 e oferece um retrato ao leitor, com textos fiéis aos apresentados pelas gestoras ou aos dados por elas fornecidos. Aguardemos as informações das escolas municipais.

ESCOLA DR JOÃO TEIXEIRA JÚNIOR – CENTRO DA CIDADE

O asseio da Escola João Teixeira impressiona

O asseio da Escola João Teixeira impressiona

Unidade escolar de grande simpatia, com acolhida gentil a todos que ali comparecem. Fica no centro da cidade de Posse, próximo a uma rotatória, com faixa de pedestre em frente ao seu portão. A Diretora é a Professora Ione Lopes Macedo e a Vice-Diretora é a professora Maria do Livramento Ribeiro Marques, ex-Diretora. A Escola está com seu quadro de professores completo, sem dificuldades e atende uma clientela de aproximadamente 480 (quatrocentos e oitenta) alunos. Oferece Ensino Fundamental nas modalidades regular e EJA. Tem boa estrutura, oferece acessibilidade de qualidade, tem no tratamento humano o seu ponto forte há muitos anos. Uma tradição que se mantém. A questão que fica é a vontade de contar com a presença da Polícia Militar com regularidade, visando manter equilíbrio social e comportamental, principalmente com pessoas extramuros.

 

SUBSECRETARIAS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO FORAM EXTINTAS NO ESTADO DE GOIÁS

O Estado de Goiás, vive momentos de incertezas em várias áreas, inclusive a mais importante de todas por ser o alicerce social que é a educação. Fala-se em OSs, mas não se vê uma decolagem dessa intenção. Veio  a extinção das subsecretarias educacionais em todas as regionais do Estado e, segundo o Governador Marconi Perillo, isso aconteceu por questões técnicas. Segundo o Governador recebeu como orientação de consultoria contratada que o que é feito pelos integrantes dos postos até então existentes será executado por meio de tecnologias capazes e os professores deverão voltar para as escolas e ocupar seus lugares em salas de aula, gerando grande economia para o Estado.

Independente de tudo o que está acontecendo as aulas já iniciaram na maioria das escolas, ainda que alguns pais irresponsáveis não estejam mandando seus filhos para a escola, como se o início das aulas não fosse um momento importante. Não é concebível que para os pais reste a impressão de que o ano letivo só inicia após o carnaval. Tal sensação ou compreensão é utopia mais próxima à irresponsabilidade. A exceção é do Colégio Estadual Argemiro Antônio de Araújo que terá o início das aulas dia 13 de fevereiro, por questões de estruturação para funcionamento da Escola de Tempo Integral.

Possenews está realizando um trabalho de divulgação da educação: foram feitas reportagens com o Secretário Municipal de Educação de Posse e outra com o Colégio da Polícia Militar de Goiás Dom Prudêncio, na cidade de Posse, trazendo novas realidades para os estudantes das redes estadual e municipal. Nessa sequência estão sendo realizadas entrevistas com Diretoras das escolas estaduais inicialmente.

Todo o levantamento já realizado junto às escolas nas entrevistas será modificado com o passar do tempo por conta da extinção das Subsecretarias Regionais de Educação. Escolas que tenham um grande número de funcionários em sala de aula que sejam contratados, terão que substituí-los pelos profissionais efetivados que serão realocados nas Unidades escolares. Possenews ajuda a pensar: terão tempo para readaptação os professores redirecionados? Não se questiona a competência dos profissionais que serão redistribuídos até por terem todos nível superior e em sua maioria, são pós-graduados. A preocupação é quanto à readaptação.

Acompanhe as publicações realizadas por possenews.com.br das matérias com todas as escolas estaduais.

Que fique claro o respeito deste editorial pelas definições e posições adotadas pelo Governo Estadual, não por omissão, mas por esperar o resultado prático de tais decisões. O que pode acontecer? Como serão feitas contratações de servidores antes contratados pelas subsecretarias? Servidores da Educação sempre que tiverem problemas terão que se deslocar a Goiânia? Equipes de Goiânia irão se deslocar pelos diversos polos do interior para promover módulos de formação continuada ou qualquer outra forma de trabalho que sirva para manter os professores atualizados? Não haveria possibilidade de se manter um polo de dimensões reduzidas para tratar de assuntos mais urgentes por parte dos diversos profissionais da educação e até mesmo das escolas? Não existem apenas os professores, mas também os servidores da área administrativa. Com certeza tudo será repassado pela Secretaria Estadual de Educação, mas vale dizer que leva a pensar…

COLÉGIO MILITAR DOM PRUDÊNCIO – TENDÊNCIA A FAZER MAIS

Em visita ao Colégio da Polícia  Militar Dom Prudêncio, possenews.com.br, identificou muito trabalho e uma vontade gigante de fazer a diferença na vida dos estudantes, com muita disciplina e educação sendo prioridade no cotidiano do estudante ali matriculado.

A diferença está no modo de ver a educação

A diferença está no modo de ver a educação

Possenews fez visita às instalações e ao espaço do Colégio da Polícia Militar Dom Prudêncio, na cidade de Posse, que tem como Diretor o Tenente Coronel PM Manoel Rubens de Faria, profissional com belíssimo currículo na sociedade possense, merecedor do cargo para o qual foi designado e que tem visão sobre aquilo que pode ser feito e principalmente como se deve fazer para que tudo aconteça ao tempo e à hora. Um verdadeiro administrador, formado em Gestão Pública, que ao assumir no mês de agosto de 2016, a responsabilidade sobre uma das mais tradicionais unidades escolares da Região Nordeste do Estado de Goiás, viu que o normal era a evasão por parte dos estudantes, simplesmente abandonando os estudos e algumas famílias vendo acontecer, sem saber como agir. Uma realidade que foi modificada! O trabalho de conscientização do corpo docente ali encontrado, das famílias e dos alunos de que tudo que é feito tem o objetivo de ver o melhor acontecer, com princípios educacionais baseados na disciplina e na vontade de fazer com amor pela educação!

QUEM INVADE, INVADE POR QUÊ? QUEM INVADE?

Hoje se chama Morada do Sol, bairro legalizado na cidade de Posse, mas já foi chamado de “Pé do Morro”, “Morada do Morro”,  pois era apenas uma invasão, sem água, sem energia, sem dignidade, mas as pessoas lutaram e hoje tudo está resolvido. Nova invasão começa… Qual o próximo passo? Toda infraestrutura deve ser reivindicada, cada vida deve ser valorizada.

Lindo céu, morada inóspita

Lindo céu, morada inóspita

Não é novidade que o Setor Morada do Sol, hoje legalizado, com água, energia e direito a reivindicar benefícios com base no pagamento de Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, foi iniciado com invasão por parte de pessoas que moravam de aluguel, de favor, que não tinham onde morar. Simplesmente começaram a levantar barracos de lona, barracos sem lona com tapume, e diga-se de passagem eram terras de propriedade particular. Houve um longo período de debate. Hoje é rua com endereço legitimado! Do outro lado da estrada, logo após o que se acostumou chamar de “casinhas”, está nascendo uma nova invasão. Quem está invadindo? Pessoas que moravam de aluguel, de favor, que não têm onde morar. A necessidade é sempre a mesma. Quem não tem, precisa ter, mas não tem como adquirir. A que compete resolver? Não é caso de polícia! É caso de justiça ou decisão voltada para o social? É patrimônio público e de alto valor. Quem terá a solução? A quem pertence a cartola ou a vara de condão?

NOVAS ESTRATÉGIAS A CAMINHO NO 13º CRPM

A manhã do dia seguinte após ser empossado na função de Comandante do 13º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) foi de mangas arregaçadas para o Tenente Coronel Jakson Luzo que já realizou dia 17 de janeiro de 2017 a primeira reunião de trabalho com os Oficiais que integram seu Estado Maior. Esse primeiro momento foi para iniciar tratativas no que diz respeito às estratégias que serão adotadas visando reduzir índices de criminalidade em toda a região. Foram discutidos para tanto, assuntos como emprego e distribuição do efetivo, etc.

Do Estado Maior do Comando Regional, fazem parte:

Major PM Washington da Silva Melo – Subcomandante do CRPM

Major PM Leandro Ferreira Carvalho – Cmt da 42ª CIPM – Campos Belos;

Major PM Armando Nunes Bandeira – Cmt do 24º BPM – Posse; e ainda os seguintes Oficiais:

Capitão PM Veroaldo Ramos, Cap PM Fabiano Borba, 1º Tenente PM Ramos, 2º Tenente PM Dhieison, 2º Tenente PM Pina; além desses, os 1º Ten PM Cecílio Faria e o 2º Tenente PM Melchisedeck Perez, ambos afastados por Licença Especial e por férias regulamentares, respectivamente.

LIDERANÇA RENOVADA NA SEGURANÇA NO NORDESTE GOIANO

O 13º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, com sede em Posse, abriga 16 cidades e seu comandante até hoje, 16 de janeiro de 2017, era o Coronel Heber de Souza Lima, que foi substituído pelo Tenente Coronel Jakson Luzo, o qual já estava na região comandando o 24º Batalhão de Polícia Militar que terá como novo Comandante o Major PM Armando Nunes Bandeira.

Mesa Diretiva da solenidade

Mesa Diretiva da solenidade

O evento, realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Posse, recebeu várias autoridades regionais, policiais militares de toda a região e amigos dos policiais envolvidos nas atividades do dia e foi presidido pelo Comandante Geral da PMGO, Coronel PM Divino Alves, que ao final do evento falou do quanto confia no empenho dos novos comandantes do batalhão (Major Bandeira) e do comando regional (Tenente Coronel Luzo), por já ter trabalhado com os dois em outras épocas em locais diferentes. O Comandante Geral fez referência à competência profissional, mas também aos bons princípios morais dos dois novos Comandantes. Coronel Alves falou também do carinho que o Governador em exercício, Dr José Eliton tem para com a Polícia Militar e em especial para com a região e por isso demonstra um nível de preocupação diferenciado, por falar de lugares e pessoas, as quais ele conhece pessoalmente e pelo nome. Justificou que o Governador em exercício não se fez presente por oportunidade de encontro em Brasília com a Presidente do STF, Ministra Carmem Lúcia.

MUDANÇAS NA SEGURANÇA PÚBLICA DO NORDESTE GOIANO

CONVITE

Passagens de Comando do 13º CRPM e do 24º BPM

 A Polícia Militar do Estado de Goiás tem a honra de convidar para a solenidade de Passagens de Comando do 13º CRPM e do 24º BPM sediados em Posse/GO.

Na ocasião o Coronel PM Heber de Souza Lima passará o Comando do 13º CRPM para o Tenente Coronel PM Jackson Luzo Conceição Araújo que também passará o comando do 24º BPM para o Major PM Armando Nunes Bandeira.

Data: 16 de janeiro de 2017 (segunda-feira). Horário: 9:00h

Local: Auditório da Câmara Municipal – Rua Robson Ricardo Rodrigues Barbosa, nº 22, Centro, Posse/Go.

Traje: Militares – Expediente    /    Civis – Esporte Fino

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com