CURSO SUPERIOR DE ENFERMAGEM NA UEG-POSSE: POSSIBILIDADE REAL!

Vereador Zilmar Alves Presidente da Câmara Municipal de Posse

Vereador Zilmar Alves Presidente da  Câmara  Municipal  de  Posse

Em entrevista a Possenews, o Presidente da Câmara de Vereadores de Posse, Vereador Zilmar Alves, ofereceu respostas claras e objetivas, tratando de assuntos que dizem respeito ao município e que, logicamente, sejam de interesse de seus moradores. “A população de Posse espera muito do Poder Legislativo e estamos cientes da expectativa da população e preparados para enfrentar os desafios que surgirem e o faremos com muito entusiasmo, não apenas o Presidente da Casa, mas todos os meus colegas vereadores que vejo com muitos planos, muitas ideias, todos com o objetivo de prestar um excelente trabalho para a comunidade possense.” Vem aí a luta para implantação de Curso Superior de Enfermagem na Unidade da UEG em Posse. Essa é uma das principais apostas desse trabalhador incansável no Legislativo possense. Leia a entrevista.

Possenews: Pelas projeções feitas, o senhor foi eleito para ficar até final de 2018 na Presidência da Câmara. A Casa passou por reforma na última legislatura, sob a Presidência da Vereadora Solange Valente, que ficou como marca significativa daquela brilhante mulher possense. Existe algo que pretenda fazer como marco do seu mandato?

Projeto: Curso Superior de Enfermagem na UEG

Projeto: Curso Superior de Enfermagem na UEG

ZILMAR ALVES: “A População de Posse conhece o Vereador Zilmar Alves e sabe que no meu primeiro mandato como vereador, lutei muito para conseguirmos trazer a Unidade do Corpo de Bombeiros para Posse; no segundo mandato, conseguimos reativar a APAE com apoio de pessoas importantes como por exemplo a Idaci Pacheco e várias outras pessoas; no terceiro mandato, com apoio do Vice Governador, Dr José Eliton, foi possível trazer para Posse o Colégio Militar que foi instalado nas dependências do Colégio Dom Prudêncio, que veio para fazer a diferença e isso já está acontecendo e vai contribuir como as outras escolas para uma educação cada vez melhor na cidade. Não existe Colégio Militar em qualquer cidade. Para o meu quarto mandato, com mais entusiasmo ainda, vou trabalhar em cima de três projetos básicos de suma importância para a sociedade, que são: um curso de corte e costura e antecipo que já estou em conversação com a primeira dama, Maria Coelho e acredito que em breve vamos conseguir implantar essas oficinas, pois ela é uma grande entusiasta; o segundo projeto e que pode mudar definitivamente os rumos acadêmicos da cidade, até porque já estou em tratativas diretas com o Diretor da UEG, polo de Posse, Professor Ronaldo, que está muito empolgado com essa possibilidade, que é a luta para trazermos para Posse um curso superior de enfermagem, com vontade de ver acontecer já a partir de 2018. No que diz respeito mais diretamente à Câmara, pretendo fazer uma gestão voltada a atender os anseios da sociedade e trabalhar em consonância com os demais vereadores, claro. Pretendo ter como marca do meu trabalho à frente da Presidência, juntamente com meus companheiros vereadores, uma gestão com transparência total, com portas abertas para  a sociedade para verem essa bela instalação depois da reforma feita pela Vereadora Solange Valente. Pretendo fazer acontecer uma gestão para ficar marcada pelos projetos sérios e que beneficiem a sociedade ostensivamente e uma integração forte do Legislativo com a comunidade.”

Possenews: Para a vinda do curso de enfermagem há a necessidade de investimentos em valor aproximado de R$ 100.00,00 (cem mil reais). Qual a participação da prefeitura de Posse para que seja consolidado esse projeto tão importante como os demais que o senhor citou? Possenews espera verdadeiramente que a cidade, em todos seus segmentos abrace esse objetivo como sendo não apenas uma ideia do Vereador Zilmar Alves e do Diretor da UEG, Professor Ronaldo, mas que seja uma busca de cada morador da cidade. Traria benefícios em curto espaço de tempo e para muitas pessoas diretamente, até porque não seriam atendidos apenas os moradores de Posse, mas de toda  região, como Campos Belos, Sítio D’Abadia, Alvorada do Norte, Simolândia, Guarani. Assim sendo fica outra pergunta: haveria possibilidade de contar-se com apoio de todas as prefeituras da Região?

Legislativo e Executivo são parceiros

Legislativo e Executivo são parceiros em Posse por Posse

ZILMAR ALVES: “Houve já conversas com o atual Prefeito, Wilton Barbosa, estando ele inteiramente à disposição para que tudo dê certo e haverá, sim, a parceria do Poder Executivo Municipal, Poder Legislativo Municipal e a UEG. Essa parceria precisa acontecer. Em conversa com o Professor Ronaldo, podemos afirmar que da parte da UEG já está sendo feito o levantamento técnico por uma equipe da UEG, para que o valor que você citou acima seja tido como uma referência, um pontapé inicial. Não será fácil, mas vamos buscar os recursos necessários para em 2017 termos o vestibular de outros cursos do polo da Universidade Estadual e entre eles esse curso de enfermagem, com início para 2018. Acreditamos em Deus que conseguiremos. Inclusive temos que pensar nos jovens que saem de Posse e de toda região para fazerem esse curso em outras cidades e muitas vezes os pais não têm condições de atender esse anseio.Ter um curso dessa magnitude na cidade de Posse é simplesmente extraordinário e temos como um grande objetivo mesmo!”

Possenews:  Na questão da educação, existe a possibilidade de partir da Câmara um projeto de construção de escola para o Ensino Médio, que atenda às populações do Setor Mãe Bela, Buenos Aires, Bela Vista, Morada do Sol e Morada Nova? O numero de estudantes que deslocam daqueles setores para o centro é muito grande, mas é uma população que já merece ter próximo de si acesso às escolas. Ainda que Possenews tenha conhecimento de que Ensino Médio é responsabilidade do Estado, mas são todos moradores do município, por isso a preocupação.

ZILMAR ALVES: Vamos verificar essa viabilidade junto aos demais vereadores e levar, esse anseio da comunidade ao Prefeito Wilton que temos certeza tudo fará para atender, por se tratar de um pedido justo e pertinente. Aquela comunidade realmente enfrenta sérias dificuldades no deslocamento para as escolas mais distantes até pela demanda que tem. O grande empecilho é essa crise generalizada que tem dominado todos os lugares, dificultando a execução de ações necessárias para várias comunidades. Ao que sei, está nos projetos do prefeito, Wilton Barbosa a construção de uma escola naquela região.

Possenews: Além desse projeto empolgante da vinda de um curso superior de enfermagem para Posse, há algum outro projeto apresentado pelos novos integrantes da Casa?

ZILMAR ALVES: As sessões ordinárias terão início no mês de fevereiro, dia 16, mas tenho visto muito empenho por parte de todos os integrantes desta Casa de Leis, no sentido de elaborar projetos, buscar emendas de benefício para a região junto a deputados aliados e simpatizantes da região em Brasília, em Goiânia… Estão todos muito entusiasmados, muito a fim de trabalhar e temos certeza que virão projetos espetaculares. O papel não anda sozinho em Goiânia, nem em Brasília. Por isso é fundamental que alguém vá nessa busca e nossos vereadores estão fazendo com total apoio da Câmara Municipal que disponibiliza toda logística para facilitar o máximo possível que as coisas aconteçam.”

Possenews: Fique à vontade para falar à comunidade, Presidente.

"Vale a pena amar nossa Posse"

“Vale a pena amar nossa Posse”

ZILMAR ALVES: “Encerro minhas palavras agradecendo a atenção de possenews.com.br por nos dar esta oportunidade de expressar o que é importante para o conhecimento da comunidade, dos nossos eleitores e demais moradores, todos moradores da cidade. Peço à sociedade que nos apoie nesse momento e acredite que estamos aqui para tentar fazer o melhor em prol de todos, para que todos sejam beneficiados com um bom período e chegar ao ano de 2020 podendo dizer com tranquilidade: VALEU A PENA! Principalmente pelo entusiasmo que vejo em todos os vereadores! Isso acontecerá! Vamos unir forças ao Prefeito para transformar a realidade de nossa cidade, fazendo de Posse um lugar cada dia melhor para se viver! Somos todos cidadãos de Posse! Somos todos moradores desse lugar maravilhoso e é com muita satisfação que acredito que é um excelente momento para a cidade onde moramos, vivemos e precisamos aprender a dizer: amamos! Vale a pena amar nosso lugar! Vale a pena amar nossa Posse.”

Possenews deseja a todos os integrantes do Poder Legislativo, uma legislatura plena de êxito, de progresso e de muito trabalho! Que essa parceria estabelecida com o Poder Executivo seja a “varinha de condão” para que Posse viva novos tempos e deseja sobre tudo muito boa sorte a todos os vereadores. O início pode não ser fácil, o percurso pode ser complicado, mas a vontade de fazer, faz as coisas difíceis se tornarem possíveis.

Artífice da matéria: Melchisedeck Perez

 

Salvar