LIDERANÇA RENOVADA NA SEGURANÇA NO NORDESTE GOIANO

O 13º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás, com sede em Posse, abriga 16 cidades e seu comandante até hoje, 16 de janeiro de 2017, era o Coronel Heber de Souza Lima, que foi substituído pelo Tenente Coronel Jakson Luzo, o qual já estava na região comandando o 24º Batalhão de Polícia Militar que terá como novo Comandante o Major PM Armando Nunes Bandeira.

Mesa Diretiva da solenidade

Mesa Diretiva da solenidade

O evento, realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Posse, recebeu várias autoridades regionais, policiais militares de toda a região e amigos dos policiais envolvidos nas atividades do dia e foi presidido pelo Comandante Geral da PMGO, Coronel PM Divino Alves, que ao final do evento falou do quanto confia no empenho dos novos comandantes do batalhão (Major Bandeira) e do comando regional (Tenente Coronel Luzo), por já ter trabalhado com os dois em outras épocas em locais diferentes. O Comandante Geral fez referência à competência profissional, mas também aos bons princípios morais dos dois novos Comandantes. Coronel Alves falou também do carinho que o Governador em exercício, Dr José Eliton tem para com a Polícia Militar e em especial para com a região e por isso demonstra um nível de preocupação diferenciado, por falar de lugares e pessoas, as quais ele conhece pessoalmente e pelo nome. Justificou que o Governador em exercício não se fez presente por oportunidade de encontro em Brasília com a Presidente do STF, Ministra Carmem Lúcia.

ALOCUÇÃO DO COMANDO 24º

Palavras emocionadas do                Cmt do 13º CRPM

A primeira parte do evento, foi a passagem de comando do 24º BPM, do Tenente Coronel Luzo para o  Major Bandeira. O Tenente Coronel Luzo fez explanação do grande número de amigos que conquistou estando em Posse há tão pouco tempo (outubro de 2015), com deferência a alguns: Dr José Eliton, Governador em exercício, seu pai, Dr Eltim e agradeceu ao Ari, que preparou em seu Rancho Haus Beer, um almoço dentro do alto padrão que oferece. Enfim, Tenente Coronel Jakson Luzo, agradeceu ao apoio que recebeu de todos, principalmente do Vice-Governador, do Comandante Geral e de sua tropa. Referiu-se ao Título de Cidadão Possense, proposto pela ex-Vereadora Solange Valente. Agradeceu a oportunidade de atuar como Comandante Regional e destacou que vai buscará bons índices nas demais cidades sob seu comando. “Goiânia poderia ser mais perto, pois Posse não é longe de lugar nenhum!” Frase citada pelo novo Comandante Regional, demonstrando seu apreço pela cidade e pela região, em resposta àqueles que costumam dizer que “Posse é longe demais”. Emocionante a referência feita por ele a trecho do Hino de Posse, autoria do Monsenhor Zezinho: “Não há, de certo não há como a vida neste lugar.”

Palavras de agradecimento

Palavras de agradecimento

Na segunda parte, quando o Coronel Heber de Souza Lima passou o Comando do 13º CRPM ao Tenente Coronel Luzo, o primeiro, atual Comandante de Operações Especiais, agradeceu todo apoio que recebeu de seu sucessor e da tropa enquanto esteve à frente do Comando Regional, onde implementou metodologia de comando com informações sobre todos os momentos do policiamento, tudo sendo a ele informado em tempo real através das redes sociais, com fotos e narrativa, para que ele pudesse orientar e muitas vezes parabenizar pelas ações. Coronel Heber citou sua expectativa ao ser convidado a comandar o 13º CRPM,  mas relatou o quanto aprendeu e foi feliz no período em que o fez, com apoio de todas as formas: Vice-Governador, Dr José Eliton, do Comandante Geral, Coronel Divino Alves e de vários amigos que fez em Posse e região. Coronel Heber se colocou à disposição da população do Nordeste Goiano. “Comandar Posse não é um desafio, muito menos um castigo, antes é um prêmio aos mais qualificados. Não é qualquer um que vem comandar essa região. Tem que fazer a diferença!” afirmou o Coronel Heber de Souza Lima.

As palavras do Prefeito de Posse

As palavras do Prefeito de Posse

O Prefeito de Posse, Wilton Barbosa, usou da palavra para manifestar que entende que todas as pessoas têm que se preocupar com a segurança pública e individual, que não considera apenas atribuição das instituições ou das autoridades constituídas, mas deixou claro que todos devem se envolver com esse processo. Wilton Barbosa, narrou situação de ter ouvido de pessoa na cidade de Posse elogios à forma educada de abordagem dos policiais militares. Aao falar de sua esposa, a Professora Maria Coelho, Secretária de Ações Sociais, Wilton fez belíssima homenagem a todas as mulheres presentes, inclusive a Dona Mirtes, mãe do Governador em exercício do Estado de Goiás, pré-candidato ao cargo em definitivo no próximo pleito eleitoral em 2018. “Vamos traçar caminhos para um trabalho conjunto em prol da comunidade, das pessoas de bem.” Palavras utilizadas pelo Prefeito de Posse, Wilton Barbosa, durante a passagem de Comandos da Segurança Pública no Nordeste Goiano.

Major Bandeira, novo Comandante 24º BPM

Major Bandeira: este é o novo  Comandante 24º BPM

Quanto ao novo Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Armando Nunes Bandeira, as expectativas são as melhores, dada sua larga experiência em comando de outras unidades, onde enfrentou situações das mais diferentes naturezas, tendo recebido as maiores distinções em termos de reconhecimento a trabalho operacional na instituição, em que para o profissional ser contemplado, passa por criterioso processo de análise através de uma comissão que analisa o mérito ou não da proposta. A leitura do curriculum vitae do Major Bandeira causou excelente impressão aos presentes.

Ao final, o Vereador Zilmar Alves, Presidente da Câmara Municipal de Posse ofereceu um suculento coquetel, ficando uma excelente impressão pelo tratamento sempre gentil dos servidores daquela Casa de Leis, com atenção especial a todos que se fizeram presentes para participar do evento.

FOTOS DIVERSAS DO EVENTO EM DIFERENTES MOMENTOS

Passagem de Comando do 24º BPM

Passagem de Comando do 24º BPM

Passagem de Comando do 13º CRPM

Passagem de Comando do 13º CRPM

Plateia com policiais de toda região, COD e GPT

Plateia na Câmara

Palavras emocionadas e de gratidão

Palavras emocionadas e de gratidão do Ten Cel Luzo

Momento de confraternização

Momento de confraternização

Secretária Profª Mª Coelho e Vereador Choca

Secretária Profª Mª Coelho e Vereador Choca

O melhor atendimento da região Ari Haus Beer

O melhor atendimento da região Ari Haus Beer

Bate papo amigo

Bate papo amigo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Melchisedeck Perez

Todas as fotos pertencem a possenews.com.br

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com